Também chamado de “blefaroplastia sem corte”… Vamos entender do que se trata?
O “plasma” é o 4° estado da matéria, onde o gás se torna ionizado.
Durante o procedimento, pequenos pontos que lembram uma cauterização na verdade produzem uma SUBLIMAÇÃO do tecido. O que vem a ser “sublimação”? É a transformação do estado sólido para o estado gasoso, através da aplicação do plasma.
Esse processo leva a uma contração instantânea da superfície cutânea ( cerca de 20 a 30% de contração local da pele a cada sessão) e estimula a neoformação de colágeno. Com isso, ocorre um efeito “lifting” , com melhora tônus cutâneo.
É realizado com creme anestésico potente ou anestesia local. Não é isento de riscos. Logo após o procedimento, a área pode inchar e ficar levemente dolorida e com ardor. A cicatrização parcial é observada dentro de 2 semanas, a cicatrização completa em cerca de 4 meses. Não pode tomar sol intencionalmente nesse período; tudo bem sair à rua com óculos de sol a partir do 7* dia.
Se você tem muita flacidez nas pálpebras e a blefaroplastia convencional não está no seus planos por enquanto, este procedimento pode ser uma excelente opção! @dra.cristinasalaro